revoluciomnibus.com  James   Anhanguera ERa   Uma   Vez  A   RevolUÇÃo. ...I I I     MEDO ATRASO E ROCK NAS BERÇAS  66, 67...69!

       Decidimos angariar patrocínio através de uma agência de publicidade. António escreve à mão o texto com a solicitação da verba numa folha de papel e só falta escolher a roupa para o encontro com um executivo de uma agência da Rua Castilho.

       - Só tenho o meu fato de casamento, que foi há seis anos. Nem sei se me serve mais, porque à época eu era quase tão magro como tu – informa António e lá vamos todos desajeitados, ele apertado num fato escuro de 1966, eu com a única camisa que me resta da safra londrina e de todas, porque não há dinheiro para outra - uma T-shirt amarela, vermelha, verde e castanha com manga a três quartos a imitar camisolas de beisebol e que só resistiu porque deixei de lado por ter um grande 69 no peito e outros dois, menores, nos antebraços. O casaco do meu fato pop, com forro florido, de 1967, calcado num modelo da capa de Between the Buttons, serve para ocultar o destempero da T-shirt. Nada nos dá ares de empreendedores, muito menos a folha de papel dobrada em quatro que António saca do bolso interior do casaco, desdobra e entrega ao homem, que mal disfarça a sua incredulidade e vê na nossa atitude displicente um bom pretexto para negar o financiamento alegando que já não há verba disponível para o ano em curso.

       Com um produto tão pouco atraente, que pretende exibir as tristezas e misérias à luz de candeeiro a querosene das berças, e realizadores idem-idem aspas-aspas, qual seria a marca que se disporia a emprestar o nome?

       Saímos do encontro crentes que o insucesso da démarche é a coisa mais natural deste mundo, de que anormal seria que ela desse fruto. Produzir um programinha que seja numa estação comercial é um negócio e não há dois seres mais negados para a coisa do que estes renegados. António ri às bandeiras despregadas, numa reacção histérica, a olhar para mim e para as próprias pernas e a dizer: e nós assim vestidos! – e o ar do gajo quando eu tirei a folha do bolso, desdobrei-a e a entreguei?! Foi de partir o coco! Ed, Ed, não fomos mesmo feitos para isto! - e ri ainda meses a fio, ao relembrar o episódio.

25 antes durante depois

             revoluciomnibus.com  III Medo atraso e rock nas berças  17        James Anhanguera

               ir para PORTAL de acesso a outros trechos e a Índice Remissivo  de